A Guerra das Cervejas: Super Bock agradece à Sagres

A guerra das cervejas nacionais teve hoje mais uma ‘batalha’, sob a forma de um vídeo de origem desconhecida que surgiu no YouTube, com o título ‘Super Bock agradece à Sagres’, no qual supostamente a Super Bock agradece à holandesa Heineken, proprietária da Sagres, a promoção da cerveja portuguesa no mundo.

O vídeo, um ‘rap’ com imagens semelhantes às da recente campanha “Sagres…e nós aqui temos tudo!“, ‘canta’ entre outros versos que a Sagres “não devia falar de Alfama, nem do sol de Verão, mas antes da tulipas e do nosso Amesterdão” e acrescenta que a Super Bock é a cerveja nacional com maior quota de exportações para todos os países do mundo (Brasil: 83%) – exceto precisamente para a Holanda (8,8%), a ‘terra da Sagres’.

O vídeo foi submetido no YouTube pelo utilizador ‘A Super Bock agradece’, criado esta quarta-feira, e a Unicer nega qualquer envolvimento na produção e divulgação do mesmo.

Uma coisa é certa: sendo ambas as cervejas produzidas em Portugal, a Super Bock pode dizer que é muito mais portuguesa. Mais concretamente, 54% mais portuguesa. Os restantes 46% são detidos pela dinamarquesa Carlsberg…

Please follow and like us:
error

Comentários

comentários

You may also like...