Alerta: Há um novo tipo de ataque “à distância” para roubar carros

É verdade que a tecnologia tem vindo a facilitar a ação do ser humano nas mais diversas tarefas. Se há uns anos era preciso uma chave de metal para abrir e colocar em funcionamento o nosso carro, hoje em dia, através de um simples comando/cartão conseguimos fazer exatamente a mesma coisa e de uma forma mais cómoda.

Recentemente, as autoridades britânicas revelaram um vídeo que mostra uma nova técnica “tecnológica” para roubo de carros. Veja como tudo acontece.

A notícia e os vídeo foram publicados na página da polícia britânica como forma de alerta para este novo tipo de ataque. Basicamente os ladrões usam sistemas capazes de captar o sinal da chave (à distância), transferindo-o para um segundo equipamento que se encontra junto do carro que vão furtar, neste caso um Mercedes. Ora vejam o vídeo para perceber como tudo funciona.

Como se pode ver no vídeo, os dois assaltantes vestem fatos-macaco brancos e têm a cara tapada. Na mão, um deles segura a caixa de captação de sinal que, segundo a policia, tem a capacidade para ultrapassar um conjunto de barreiras, como por exemplo, paredes, janelas, portas, desde que não sejam de metal.

Este assalto aconteceu a 24 de setembro e, segundo a policia, ainda não há informações sobre o paradeiro do carro.

Comentários

comentários