Criança não consegue abrir os olhos devido a doença rara

Lucas-Hammond-1

Lucas Hammond, um menino que nasceu de olhos fechados, não surpreendendo nem preocupando os pais. Passado alguns dias sem abrir os olhos, aí sim começou a preocupação dos pais.

Segundo especialista de um hospital britânico, trata-se de uma doença rara que impede que o menino abra as pálpebras.  As informações são do Daily Mail.

Especialistas entendem que ele nasceu com microphthalamia bilateral, uma desordem durante sua formação no útero fez com que olhos ficassem pequenos demais.

Terão que esperar que o Lucas possa falar, para conhecerem melhor a doença. Apesar disso, já se percebeu que o pequenino consegue ver luzes e cores, visto que ele segue a luz para a direita e para a esquerda.

As principais causas para esta doença são genéticas, mas os fatores ambientais também têm sido implicados como a exposição à radiação, produtos químicos, ou vírus. Microftalmia em recém-nascidos é por vezes associada a síndrome alcoólica fetal ou infecções durante a gravidez, particularmente herpes simplex vírus, a rubéola e citomegalovírus.

Comentários

comentários