E se a Terra parasse de girar agora?

E se a Terra parasse de girar agora?

As mentes mais curiosas já se devem ter inquirido sobre quais as consequências se a Terra parasse de girar neste preciso momento: a previsão não é nada animadora.
Se a Terra parasse de girar neste momento, as consequências seriam catastróficas. Os seus habitantes seriam projetados a uma velocidade entre os 465 (linha do Equador) e os 368 (São Francisco) metros por segundo.

Os mais sortudos seriam os que estivessem a voar no preciso momento em que a Terra girasse, pois sobreviveriam apenas mais uns segundos. No entanto, morreriam por causa das tempestades gigantes que começariam logo de seguida.

O vento e os oceanos teriam um impacto brutal, com os ventos a iniciarem incêndios por todo o lado e tsunamis a levarem água em direção aos pólos.

Uma vez que o núcleo da Terra pararia de girar, o campo magnético protetor “desligar-se-ia” e deixaria os raios solares radioativos eliminarem toda a vida presente no planeta. As temperaturas subiriam bastante numa metade e a outra metade da Terra congelaria.

Veja o vídeo do YouTube:

Comentários

comentários