Google está a desenhar um táxi que se conduz sozinho

Segundo o jornalista Amir Efrati (ex-jornalista do Wall Street Journal), a Google está a considerar avançar com o fabrico de automóveis autónomos que vão servir como táxis. A empresa norte-americana está, alegadamente, cansada de esperar pelas respostas às propostas que tem feito aos principais fabricantes mundiais de automóveis, e pondera avançar com o fabrico de carros que se conduzem sozinhos (acreditamos que a Google desenhe o carro e o mande fabricar a uma outra empresa).

2013-08-27-streetview

Segundo o jornal The Independent, a Google investiu recentemente 258 milhões na Uber: uma app que serve para chamar táxis e que usa a georreferenciação. Segundo este jornal, este pode ser mais um indicador de que a empresa norte-americana está mesmo a considerar ter um carro autónomo que faça serviço de táxi.

A Google poderá vir a testar estes veículos usando a mesma estratégia a que recorre para a Google Fiber (projeto que está a ligar por fibra ótica algumas cidades norte-americanas e a trazer velocidades de Internet mais rápidas). Ou seja, introduzir o serviço em cidades selecionadas.

Please follow and like us:
error

Comentários

comentários

You may also like...