Impressionante: chinês cultiva nabo gigante que tem quase 15 quilos

O fazendeiro é da região de Eshan e se chama Li. Ele disse que não tinha qualquer intenção de cultivar um nabo gigante, porém foi isso o que aconteceu. De acordo com Li, sementes normais de nabo-japonês (que são mais compridos como as cenouras, e não redondinhos) foram compradas por ele, regando-as sem qualquer diferenciação. É importante pontuar que em alguns lugares o nabo-japonês também é conhecido como nabo-comprido.

O Sr. Li nem sequer colocou qualquer tipo de fertilizante na terra com as sementes, porém um dos nabos cresceu exageradamente – e um tanto deformado. E isso é o que é mais esquisito: o nabo que você vê nas imagens abaixo é 100% natural. O vegetal logo ficou popular nas redondezas e atraiu várias pessoas que queriam ver a planta gigante. Veja abaixo algumas imagens:

17114226312391

Com quase um metro e meio de comprimento, o vegetal em questão pesa 14 quilos e ganhou o apelido local de Garotinha Gorda. Infelizmente, o nabo do Sr. Li não pôde entrar no livro de recordes Guinness, já que o recorde de maior nabo do mundo pertence aos fazendeiros Scott e Mardie Robb, que tinha quase 19 quilos (mas eles cuidaram do alimento com fertilizantes).

Comentários

comentários