iPhone 8: Será que é mesmo resistente como a Apple diz? [vídeo]

O iPhone 8, da gigante Apple, está a ser considerado como um dos smartphones mais rápidos da atualidade. Este novo modelo segue as linhas do seu antecessor, o iPhone 7, mas ao nível do design é uma clara inspiração nos velhinhos iPhone 4 e iPhone 4S com um corpo em metal e traseira em vidro.

Será que o iPhone 8 é realmente resistente como a Apple diz? Saiba tudo no seguinte vídeo.

JerryRigEverything, um conhecido Youtuber, recebeu o novo iPhone 8 e como é comum, a primeira coisa que fez foi colocá-lo à prova em termos de resistência. Para fazer o “teste de resistência”, tal como já tinha feito para o Galaxy Note8, o Youtuber usou um conjunto de ferramentas específicas.

Segundo a Apple, o vidro que faz parte dos novos iPhones é o mais resistente de sempre colocado num smartphone. Mas será que é mesmo assim?

Ora veja o que aconteceu…

Resultados…

Ecrã – Ao nível do ecrã, como se pode ver pelo vídeo, o mesmo só apresenta marcas significativas a partir do nível 6 o que significa que usa cristal temperado (o mesmo resultado foi conseguido com o iPhone 7 e também com o recente Note8). JerryRigEverything recomenda, no entanto, que devem usar uma película protetora e assim proteger de objetos como moedas, chaves, etc.
Botão Home: O botão Home não ficou danificado no teste de raspagem com o x-ato;
Câmaras: Relativamente às câmara, depois do teste de raspagem com o x-ato ficaram algumas marcas “ligeiras”.
Corpo do iPhone 8: O corpo em metal do iPhone também foi colocado à prova com o x-ato; As marcas são evidentes
Teste de calor: Para fazer o teste de calor foi usado um isqueiro durante 10 segundos. Apesar de alguns pixéis tirem ficado “pretos”, os mesmos recuperaram após a alguns segundos.

Por fim, no popular teste para ver se o iPhone8 dobra, o resultado é simplesmente excelente.

Comentários

comentários