Jornalista entrevista Marcelo sem saber quem ele é

Jornalista entrevista Marcelo sem saber quem ele é

Entrevistar Marcelo sem saber quem ele é? Parece impossível mas aconteceu…em Nova Iorque. Marcelo foi apanhado por um repórter e teve mesmo de explicar que função desempenhava em Portugal. Só visto.
Parece que os afetos de Marcelo Rebelo de Sousa ainda não chegaram a Nova Iorque, ou que Marcelo Rebelo de Sousa atrai mesmo os microfones. Um jovem repórter francês do programa “Quotidien”, da TF1, apanhou o chefe de Estado português à entrada para a Assembleia-geral das Nações Unidas, onde está por estes dias, e fez-lhe uma daquelas entrevista de rua, estilo vox pop.

O tema era as eleições norte-americanas e o repórter queria saber se o entrevistado estava preocupado com o que podia resultar daquele sufrágio. Mas no final teve de perguntar quem ele era. Para seu espanto, era mesmo o Presidente da República portuguesa.
À pergunta do repórter, Marcelo invoca a “regra de ouro” que vigora em Portugal de não prestar declarações sobre as questões de outros países. Sobretudo quando são países irmãos, ou “amigos”. No final, o repórter perguntou a que delegação pertencia, ao que Marcelo responde naturalmente que pertence à delegação de Portugal. Depois, a pergunta-chave: “E qual é a sua função?”.

“Sou o Presidente da República de Portugal”. Voilà. O momento foi de risada no estúdio, com o apresentador a arriscar que o repórter possa mesmo ter criado um incidente diplomático entre Portugal e França.

Comentários

comentários