POKÉMON GO: Nintendo já ganhou mais do que a Troika emprestou a Portugal!

169

15,29 mil milhões de euros. Mais do que a troika emprestou a Portugal para resgatar a banca. É o montante que a Nintendo ganhou em Bolsa em apenas uma semana graças ao lançamento da Pokémon Go, a aplicação que já é um sucesso mundial. As ações da empresa japonesa subiram 86%, apesar de o jogo ainda só ter chegado a oito países. A Portugal chegou dia 15 de Julho.

Graças a isto, a Nintendo entrou na lista das 20 empresas mais valiosas do Japão e já está ao nível da gigante tecnológica Sony e do Mizuho, o segundo maior banco local. A criadora do Super Mario vale agora 3,93 biliões de ienes (33,6 mil milhões de euros), graças à subida de 9,8% esta sexta-feira e que concluiu a melhor semana de sempre da Nintendo, que saltou 70,7% em cinco sessões.

Os analistas estimam que o Pokémon Go possa ser o primeiro jogo para smartphones a gerar receitas anuais de quatro mil milhões de dólares, o dobro de Candy Crush ou Clash of Clans. No Google, há o dobro das pesquisas por Pokémon Go do que por Star Wars em dezembro de 2015, na véspera do lançamento do sétimo episódio da saga.

Comentários

comentários

shares