Qual é a ave mais inteligente do mundo?

Qual é a ave mais inteligente do mundo?

Definitivamente o corvo. São aves que têm um complexo sistema social. Acasalam para toda a vida e estabelecem amizades. São aves cantoras; usam o canto para conquistar a fêmea e afastar outros machos.

Conseguem brincar e divertir-se, o que já um sinal que revela a sua inteligência. No seu habitat natural, os corvos alimentam-se das carcaças de animais mortos. Tal como outros animais, enterram a comida para ser utilizada em tempos difíceis.

Só que o fazem de forma mais elaborada do que os outros. São capazes de fazer esconderijos falsos para despistar os outros corvos que pretendem desenterrar a comida.

Testes feitos em cativeiro são reveladores da capacidade destas aves para resolverem problemas e até utilizarem um computador com écran táctil.

Também nas cidades já deram provas da sua argúcia: os corvos agarram nas nozes, deixam-nas cair das alturas em cima das passadeiras dos peões, esperam que os pneus dos carros lhes quebrem a casca ao passarem-lhes por cima, e depois quando o sinal fica verde para os peões, atravessam com eles as passadeiras e vão recolher o miolo das nozes.

Comentários

comentários