Radiografias mostram infeção por parasitas causada por sushi

Um chinês sofreu uma infestação alargada no corpo com parasitas devido ao consumo muito frequente de sushi contaminado. A história foi divulgada esta quinta-feira pelo jornal “Daily Mirror” que mostra imagens de raio X do corpo onde são visíveis os parasitas disseminados por todo o corpo.

De acordo com a notícia, o homem chinês começou por queixar-de de comichão e de dores de estômago. Após uma consulta médica, as radiografias mostraram uma infeção com parasitas que poderiam ter levado à sua morte.

A contaminação terá tido origem no consumo de sashimi, que consiste em finas fatias de peixe cru e considerado um dos pratos mais requintados da cozinha japonesa.

Os médicos que trataram o homem, natural da província de Guangdong, na China, acreditam que a contaminação tenha tido origem no consumo de peixe contaminado que levou à infeção.

Há parasitas que podem alcançar, dentro do intestino humano, os 15 metros de comprimento e que muitas vezes se mantêm indetetados durante longos períodos de tempo e que podem sobreviver dentro do corpo durante anos.

Estes parasitas podem ser potencialmente perigosos se as larvas se propagarem para as restantes partes do corpo e atingirem órgãos importantes.

ng3586724

Please follow and like us:

Comentários

comentários

You may also like...