‘Tide Pod Challenge’: O desafio para comer cápsulas de detergente

‘Tide Pod Challenge’: O desafio para comer cápsulas de detergente

Para quem navega frequentemente na Internet, é possível que já pouco ou nada o admire ou choque.

Como sabemos, volta e meia surgem uns desafios engraçados e outros bizarros, nas redes sociais, e hoje falamos do novo desafio: o Tide Pod Challenge. Este desafia, nada mais, nada menos, os jovens a comerem cápsulas de detergente… e há quem o faça… e até elabore cozinhados.

Neste momento deve estar a perguntar-se: “Mas… anda tudo louco?”. Pois… parece que algumas pessoas gostam de desafios assim um pouco mais bizarros mas também perigosos, sem nenhuma justificação plausível.

Depois do Ice Bucket Challenge e do Extreme Phone Pinching, surge agora o Tide Pod Challenge.

 

O que é o Tide Pod Challenge?

O Tide Pod Challenge basicamente desafia os jovens a comerem cápsulas de detergente. O desafio é promovido e exibido nas redes sociais.

Escusado será dizer que este desafio é extremamente perigosos, podendo levar a intoxicações graves e, em casos extremos, mesmo à morte.

Na Internet, uma breve pesquisa leva-nos a imagens e, sobretudo, vídeos de jovens a comerem cápsulas de detergente… como forma de vencerem o desafio. Muitos dos vídeos são feitos por Youtubers influentes dos jovens.

Os jovens filmam-se a ultrapassar o desafio, ou seja, a ingerir as cápsulas de detergente e há quem vá mais longe e, não só comem, como fazem mesmo pizzas, decoradas com as pastilhas que servem para lavar a roupa.

Uma vez que o nome foi inspirado nas cápsulas da marca Tide, a Procter and Gamble, empresa detentora da marca de detergente, já deu o seu parecer em relação ao desafio, num comunicado, deixando o alerta para o perigo do mesmo:

Our laundry pacs are a highly concentrated detergent meant to clean clothes, and they’re used safely in millions of households everyday.

They should be only used to clean clothes and kept up, closed andawayfrom children.

Como se não bastasse, no Youtube da Tide, encontramos um vídeo a alertar para o perigo do desafio, assim como a reforçar que, estas cápsulas de detergente, servem somente para lavar a roupa, e não para comer.

Vejam o vídeo:

Nas redes sociais as pessoas demonstram a sua indignação pela existência deste género de desafios, criticando severamente aqueles que os aceitam e os tentam realizar.

Deixamos nós também aqui o alerta, para jovens e pais, no sentido de se consciencializarem dos perigos inerentes a este, e outros, desafios do género.

Comentários

comentários