YouTube: vem aí uma versão para crianças

A Google sabe que o YouTube é cada vez mais usado como fonte de entretenimento para crianças. Agora, a gigante da Net lançou uma versão para os mais pequenos.

Hoje é o dia do lançamento do YouTube para crianças. A Google decidiu lançar uma app especifica para este segmento. Este YouTube será semelhante ao portal de vídeos que já existe, mas terá vantagens ao nível dos controlos parentais e das restrições sobre quem pode carregar conteúdos.

A ideia do YouTube para crianças é que os pais possam deixar os menores verem os vídeos mais populares, sem se preocuparem com conteúdos menos apropriados. Esta app vai mostrar os vídeos organizados em quatro categorias: Shows, Music, Learning e Explore e terá funcionalidades de pesquisa. O funcionamento será semelhante à versão mais velha, mas os pais ou educadores vão poder definir a quantidade de tempo que querem que as crianças possam ver vídeos e vão poder desligar o botão de Pesquisa. Segundo a BBC, Dreamworks TV, Jim Henson TV e Mother Goose são alguns dos parceiros escolhidos para fornecerem os conteúdos.

Para já, esta versão do YouTube vai estar disponível apenas para nos dispositivos Android.

Numa primeira fase, o YouTube para crianças só vai poder ser acedido nos EUA, mas gradualmente o serviço deve ser disponibilizado nos restantes mercados.

Comentários

comentários